Politica Privacidade App


TERMOS E CONDIÇÕES APLICATIVO NASAMOTOR

A Nasamotor – Veículos e Peças, S.A., com sede em Estrada Exterior da Circunvalação, nºs 11.124/11.200, 4460 – 280 Senhora da Hora, NIPC 503737526, doravante designada NASAMOTOR tem a seu cargo o suporte ao cliente e as questões técnicas e gere a App Nasamotor.
O concessionário Autorizado Mercedes-Benz Nasamotor presta serviços aos clientes, bem como suporte para questões técnicas.

1. Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados?

A Nasamotor é responsável pelo tratamento dos dados pessoais que recolha através da App, no âmbito do serviço de reparações e da comercialização das viaturas Mercedes, bem como em virtude da resolução de questões técnicas e da prestação de serviços de suporte ao cliente.
Por ser o concessionário ou reparador por si escolhido, a Nasamotor é responsável pelo tratamento dos dados pessoais que lhes tenha fornecido diretamente ou através de qualquer empresa do Grupo Olímpica SGPS ou pelos que a Mercedes Portugal lhe tenha transmitido em relação às suas aquisições e serviços.
Apesar de a presente Política de Privacidade descrever a utilização dos seus dados pessoais por parte da Nasamotor relativamente à utilização da App móvel, é ainda importante que leia a política de privacidade do site Nasamotor e Mercedes (que poderá ser consultada em https://www.nasamotor.pt/politica-de-privacidade/). Deverá contactar diretamente o Concessionário/Reparador Nasamotor relativamente a qualquer alteração ou questões relativas à utilização que por este é feita dos seus dados pessoais.

2. Como é que recolhemos os seus dados pessoais?
Os seus dados pessoais serão recolhidos e tratados pela Nasamotor nas seguintes situações:

• Caso nos contacte diretamente através da nossa App;
• Caso os seus dados nos tenham sido enviados por parceiros ou terceiros, devidamente autorizados, nomeadamente, Grupo Olímpica SGPS, se tiver dado o seu consentimento ou se tiver pleno conhecimento do seu direito de oposição e não se tiver oposto à transmissão dos seus dados para a Mercedes-Benz Portugal para fins de assistência ao cliente (permitindo-nos reconhecê-lo caso entre em contacto connosco) e contactá-lo por escrito (tendo em vista, por exemplo, enviar-lhe um pacote de boas-vindas após a aquisição de uma viatura).

• Quando nos disponibiliza os dados da sua viatura, incluindo matrícula, data de matrícula, n.º de chassis, no âmbito do processo de serviço e manutenção/serviço de reparação realizados na Nasamotor.
Caso disponibilize dados pessoais em nome de outra pessoa deverá assegurar-se que, antes de fazê-lo, essa pessoa leu a presente Política de Privacidade.
Se tiver menos de 16 anos por favor não nos disponibilize os seus dados pessoais a menos que tenha autorização dos seus pais ou tutores para fazê-lo.
Por favor ajude-nos a manter os seus dados pessoais atualizados. Para estes efeitos deverá informar-nos de alterações aos seus dados pessoais, em particular alterações relativas aos seus dados de contacto.

3. Que dados pessoais podem ser recolhidos
• Detalhes de contacto: Nome, data de aniversário, endereço de e-mail e contacto telefónico.

• Dados do contrato: Número de cliente, número do contrato, Serviços Mercedes-Benz contratados.

• Dados de conta online: Dados de conta do Portal de Cliente.

• Dados de transações e interação: Informação sobre aquisição de produtos ou serviços, interação com o serviço de apoio ao cliente da Nasamotor (os seus pedidos e reclamações).

• Utilização de Serviços e Dispositivos: Informação relativa à utilização do seu dispositivo (móvel ou viatura) e serviços disponibilizados no mesmo.

• Detalhes de configuração e de funcionalidades da viatura: Informação relativa às funcionalidades e configurações atuais da sua viatura

4. Para que finalidades e com que fundamento podem ser utilizados os seus dados pessoais
Os dados obtidos no contexto da celebração de um contrato ou prestação de um serviço são tratados para as finalidades abaixo identificadas.
Nos termos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) a utilização de dados pessoais tem de justificar-se ao abrigo de, pelo menos, um fundamento jurídico para o tratamento de dados pessoais.
A. Cumprimento de obrigações contratuais no âmbito da venda, manutenção e reparação de viaturas (Art. 6º, n.º 1, al. b) do RGPD)
A Nasamotor recolhe, trata e utiliza dados pessoais no âmbito dos processos de vendas, manutenção e/ou reparação.
No âmbito dos processos de venda, os dados pessoais são utilizados pelos Concessionários e/ou pela Nasamotor para gerir a aquisição da viatura, para a realização de test-drives ou para transferência de informação relativa à venda efetuada.
A Nasamotor utiliza os seus dados pessoais para efeitos de gestão do contrato (por exemplo, para efeitos de encomenda, pedidos de reparação/oficinais, agendamento de Serviços) ou para dar resposta a qualquer pedido que tenha efetuado (por exemplo, ofertas, pedidos de test-drive). No que respeita a todas as questões relativas ao contrato, incluindo inquéritos de satisfação relacionados com follow-up de serviço, e/ou resposta a pedidos efetuados, iremos contactá-lo, por exemplo, por escrito, telefone, serviços de mensagem, e-mail, dependendo do tipo de contacto que tenha especificado.
No âmbito dos processos e/ou serviços de manutenção e reparação realizados nos Concessionários e Reparadores Autorizados são utilizados equipamentos de diagnóstico e programação, equipamentos que permitem a leitura de chave no local ou remotamente, no caso de um agendamento. Estes dados são tratados e utilizados pela Nasamotor por técnicos qualificados tendo em vista o diagnóstico e reparação de quaisquer avarias. Os dados técnicos relativos à viatura consistem essencialmente em:

• Dados principais da viatura (nomeadamente, número de identificação, tipo, data de fabrico, equipamento);

• Registos de memória de erros;

• Versões de software;

• Dados de serviço e oficinais (por exemplo, requisitos de serviço, trabalhos realizados, peças sobresselentes instaladas, casos de garantia de equipamento, relatórios oficinais).
B. Cumprimento de obrigações contratuais no âmbito da prestação de serviços relativos à sua viatura (Art. 6º, n.º 1, al. b) do RGPD)
Para efeitos da prestação destes serviços, os dados pessoais provenientes da viatura abaixo identificado são tratados pela Nasamotor (que é a responsável pela prestação técnica dos serviços):

• Dados do estado da viatura (quilometragem da última revisão efetuada);

• Dados de manutenção da viatura (próximo serviço);

• Perfil do utilizador (notícias configuradas, e-mail, prestadores de serviços áudio, etc.).

Para informação adicional, por favor consultar a política de privacidade do site Nasamotor (disponível em https://www.nasamotor.pt/politica-de-privacidade/).
Caso não pretenda a realização do tratamento de dados ora descrito, poderá – quando tecnicamente exequível – cancelar a sua autorização na Aplicação Nasamotor ou, simplesmente, proceder à sua remoção do seu dispositivo móvel.
C. Assegurar a qualidade dos produtos, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos (Art. 6º, n.º 1, al. f) do RGPD)
Este tratamento de dados assenta no interesse legítimo da Nasamotor de ir ao encontro das expectativas dos seus clientes no que respeita quer aos elevados padrões de qualidade dos produtos e serviços quer ao desejo de disponibilização de soluções inovadoras e recentes. Para proteção dos seus interesses – juntamente com a despersonalização – serão implementadas medidas de segurança e de controlo adicionais (entre as quais, regras estritas de acesso e utilização dos dados, de segurança e de prazos de conservação), bem como princípios de economia de dados (tais como, recolha dos dados estritamente necessários).
D. Cumprimento dos processos de venda, serviço e administração da Nasamotor (Art. 6º, n.º 1, al. f) do RGPD)
Determinados dados da viatura recolhidos serão igualmente tratados – quando necessário – para cumprimento de processos de serviço da Nasamotor (por exemplo, reparação, garantia). Este tratamento será realizado com base no interesse legítimo da Nasamotor de oferecer aos seus clientes o melhor processo de serviço possível. Ocasionalmente, o tratamento é realizado no contexto de obrigações legais (por exemplo, informação sobre reparação e manutenção baseada em especificações). Por regra, e tendo em vista a proteção da esfera da vida privada dos nossos clientes, o tratamento de dados técnicos é baseado na viatura sem ligação direta ao cliente.
No âmbito desta finalidade são utilizadas as seguintes categorias de dados:

• Dados principais da viatura (por exemplo, número de identificação da viatura, tipo de viatura, data de fabrico, equipamento da viatura);

• Dados de condição da viatura (valores medidos, tais como quilometragem);

• Registos de memória de erros;

• Versões de software;

• Dados de serviço e oficinais (por exemplo, requisitos de serviço, trabalhos realizados, peças sobresselentes instaladas, casos de garantia de equipamento, relatórios oficinais).
Os dados técnicos da viatura são apagados no final do ciclo de vida do mesmo.
E. Assistência ao Cliente (Art. 6º, n.º 1, al. b), c), f) do RGPD)
Iremos igualmente contactá-lo caso a sua viatura tenha sido abrangida por uma campanha técnica ou de recolha. Uma vez que, por regra, as campanhas técnicas revestem grande importância (porque, por exemplo, visam evitar perigo para os ocupantes da viatura e danos para a viatura) iremos contactá-lo diretamente, utilizando os dados de contacto que tenha disponibilizado, para cumprir com a nossa obrigação legal de informação.
A Nasamotor também trata os seus dados no âmbito desta finalidade para otimizar a sua experiência com o serviço de apoio ao cliente da Nasamotor, por exemplo para o identificar corretamente sempre que entra em contacto connosco.
F. Comunicações promocionais, marcações de test-drive, listagem de veículos novos e usados e pesquisas de mercado baseados no consentimento (Art. 6º, n.º 1, al. a) do RGPD)
Caso nos tenha dado o seu consentimento para a utilização adicional dos seus dados, estes poderão ser utilizados em conformidade com o âmbito descrito na respetiva declaração de consentimento.
É o caso, por exemplo, do consentimento para fins promocionais (ofertas de produtos e serviços), definição de perfil individual de cliente e/ou pesquisas de mercado (não relacionadas com o contrato e/ou serviço). Poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, com efeitos para o futuro.

G. Cumprimento de obrigações legais a que a Nasamotor se encontre sujeita (Art. 6º, n.º 1, al. c), f) do RGPD)
A Nasamotor também irá tratar dados pessoais caso tenha obrigação legal de fazê-lo. Poderá ser o caso, por exemplo, se a sua viatura for abrangida por uma campanha técnica ou de recolha.
Os dados recolhidos são igualmente tratados tendo em vista assegurar o funcionamento dos sistemas de TI, envolvendo as atividades seguintes:

• Cópia de segurança e recuperação dos dados tratados nos sistemas de TI;

• Registo e monitorização de transações, tendo em vista a verificação do correto funcionamento dos sistemas de TI;

• Deteção e defesa contra o acesso não autorizado a dados pessoais;

• Gestão de incidentes e problemas para efeitos da resolução de anomalias nos sistemas de TI.
Os dados recolhidos são igualmente tratados no âmbito da gestão de compliance interno, no âmbito do qual poderemos verificar, por exemplo, se foi adequadamente aconselhado aquando da celebração do contrato, bem como para verificação do cumprimento das obrigações legais da Nasamotor.
A Nasamotor encontra-se sujeita a uma multiplicidade de obrigações legais. Poderemos tratar os seus dados pessoais na medida do necessário para cumprimento destas obrigações, bem como transmiti-los às autoridades mediante notificação. Adicionalmente, trataremos os seus dados pessoais na medida do necessário para gestão de ações judiciais.

5. Como é que mantemos os seus dados pessoais seguros?
Utilizamos uma diversidade de medidas de segurança, incluindo encriptação e ferramentas de autenticação, para ajudar a proteger e manter a segurança, integridade e disponibilidade dos seus dados pessoais.
Apesar de a transmissão de dados através da internet ou website não poder garantir total segurança contra intrusões, nós e os nossos prestadores de serviços e parceiros comerciais envidamos os melhores esforços para implementar e manter medidas de segurança física, eletrónica e procedimental destinadas a proteger os seus dados pessoais em conformidade com os requisitos de proteção de dados aplicáveis. Entre outras, implementámos as seguintes:

• Acesso pessoal restrito aos seus dados pessoais com base no critério da “necessidade de conhecer” e apenas no âmbito das finalidades comunicadas;

• Monitorização permanente dos acessos aos sistemas de tecnologias da informação tendo em vista prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais.
Caso lhe tenhamos enviado uma palavra passe ou a tenha escolhido para efeitos de acesso a determinadas áreas da nossa App, será da sua inteira responsabilidade manter a palavra passe confidencial e cumprir os demais procedimentos de segurança dos quais tenha sido informado. Pedimos-lhe, em especial, que não divulgue a sua palavra passe.

6. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais
De acordo com o Art. 17º do RGDP, armazenaremos os seus dados apenas pelo período de tempo estritamente necessário para as respetivas finalidades de tratamento. Caso os dados sejam tratados para diversas finalidades, serão automaticamente apagados ou armazenados num formato que não permita retirar conclusões sobre a sua identidade, assim que se extinga a última finalidade específica.
– Utilização para fins de execução de um contrato – para cumprimento das obrigações contratuais e assistência ao cliente no âmbito do mesmo, os dados fornecidos por si poderão ser conservados durante o período de vigência do contrato e – dependendo na natureza do âmbito do contrato celebrado – 10 a 12 anos após a sua cessação, tendo em vista o cumprimento de obrigações legais de arquivo, como por exemplo dos registos e documentos de suporte às operações fiscalmente relevantes nos termos da lei fiscal.
Adicionalmente, existem contratos aos quais são aplicáveis prazos de conservação superiores.
– Utilização de fins de comunicações promocionais e pesquisas de mercado baseados no consentimento – No âmbito das finalidades em apreço, os seus dados serão conservados até ao prazo máximo de 12 a 18 meses contados a partir da recolha do seu consentimento ou do último contacto realizado (consoante o que ocorra em último lugar) e caso, dentro deste período, não tenha retirado o seu consentimento.

7. Com quem podemos partilhar os seus dados pessoais e como é que os mantemos seguros?
Os seus dados pessoais podem ser acedidos pelas empresas do Grupo Olímpica SGPS para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade. Garantimos que, na hipótese de os seus dados pessoais que serem exportados para fora da EU, estes serão tratados de acordo com medidas de segurança apropriadas.
Os seus dados pessoais apenas estão armazenados nos servidores protegidos da Nasamotor, sendo acedidos e utilizados exclusivamente ao abrigo das nossas políticas e padrões.
8. Exercício de direitos pelos titulares dos dados
Pode, a qualquer momento, alterar ou retirar o seu consentimento, com efeitos para o futuro. Após retirada total das suas declarações de consentimento deixará de ser contactado e de receber comunicações para as finalidades que tenha selecionado na declaração de consentimento respetiva.
Para retirar as suas declarações de consentimento submetidas à Nasamotor basta aceder novamente à App, na qual deu o seu consentimento, preencher os seus dados pessoais e submeter de novo o formulário de consentimento, selecionando, ou não, as caixas de seleção de acordo com as suas preferências.

9. Entre em contacto connosco caso pretenda exercer os seus direitos e/ou reclamar junto da autoridade de controlo
Se tiver alguma questão relacionada com a nossa utilização dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através de dpo@nasamotor.pt.
Caso exerça algum destes direitos iremos proceder à sua análise e responderemos aos seus pedidos sem demora injustificada, o mais tardar no prazo de um mês, podendo expor as razões possível recusa do seu pedido.
Caso esteja insatisfeito com a nossa utilização dos seus dados pessoais ou com a nossa resposta após o exercício de algum destes direitos, tem o direito de apresentar reclamação junto da autoridade de controlo de responsável.






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Nasamotor, Veículos e Peças, S.A.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

É ambição da Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. ser uma empresa de excelência, onde valorizamos a transparência na relação com os nossos clientes. Um dos compromissos nesta relação traduz-se em proteger e respeitar a sua privacidade e os seus dados. A presente política de privacidade fornece-lhe uma visão geral de todas as situações possíveis em que há uma interação entre a Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. e o cliente. Quando há uma partilha dados pessoais com a Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. ou quando há uma recolha de dados pessoais, é seguida a presente Política. Se tiver quaisquer questões ou preocupações relativas aos seus dados pessoais, por favor contacte-nos por email para dpo@nasamotor.pt ou através de correio para: Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. PORTO Est. da Circunvalação, 11124 Ap. 6158 4461-802 Sra. Da Hora
A Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. é responsável pelos dados pessoais que recolhe no âmbito das suas atividades, pertencendo ao Grupo ARIANE – Administração e Serviços, S.A. Representante: José Miguel Vilaverde Pinto Gomes
“Dado pessoal” é qualquer informação que possa identificá-lo quer diretamente (por exemplo, o seu nome) ou indiretamente (por exemplo, dados apresentados sob um pseudónimo, tal como um número de identificação único).
A Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. pode recolher os seus dados ao abrigo de um imperativo legal ou normativo, de uma relação contratual, de um interesse legítimo da Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. (no sentido de melhorar os seus produtos e serviços) e/ou de um consentimento informado. Esta recolha pode ser realizada através do nosso website/endereço eletrónico, por contacto telefónico ou presencialmente.
Podemos partilhar os seus dados pessoais dentro da Mercedes Benz Portugal e Grupo ARIANE – Administração e Serviços, S.A. para cumprir as obrigações legais ou contratuais, para melhorar os nossos produtos e serviços ou após ter obtido o seu consentimento. Dependendo da finalidade para as quais são recolhidos, e exclusivamente na medida da necessidade de conhecimento, as entidades da Mercedes Benz Portugal e/ou Grupo ARIANE – Administração e Serviços, S.A. podem ter acesso a alguns dos seus dados pessoais; quando possível os dados são apresentados sob um pseudónimo (não permitindo a identificação direta), e, sempre que necessário para lhe fornecer os serviços solicitados Podemos partilhar os seus dados pessoais com entidades externas subcontratadas de confiança ou empresas do Grupo ARIANE – Administração e Serviços, S.A. para efeitos de segurança e marketing. Adicionalmente, existem entidades externas que auxiliam a Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. no fornecimento de serviços de IT, tais como fornecedores de plataformas, serviços de hospedagem, manutenção e de assistência a bases de dados, bem como ao software e aplicações que podem conter dados sobre si (tais serviços podem por vezes implicar acesso aos seus dados para a realização das tarefas necessárias).
Os dados que recolhemos de si e pelos quais somos responsáveis estão armazenados num local na União Europeia. Podem também ser igualmente tratados por funcionários fora da União Europeia, que trabalhem para a Nasamotor, Veículos e Peças, S.A., Grupo ARIANE – Administração e Serviços, S.A. ou Mercedes Benz Portugal para um dos nossos fornecedores de serviços.
  • Só armazenamos os seus dados pessoais pelo tempo necessário para atingir a finalidade associada ao tratamento dos mesmos. Para determinar o período de retenção dos dados, usamos os seguintes critérios:
  • Quando adquirir produtos e serviços, a Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. conserva os seus dados pessoais durante a vigência da relação comercial estabelecida;
  • Quando contactar a Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. para efetuar questões, os seus dados pessoais são conservados pelo período necessário para o tratamento da sua questão;
  • Quando criar uma conta, a Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. conserva os seus dados pessoais até que exerça o seu direito à eliminação ou após um período de inatividade de 60 meses;
  • Quando tenha consentido em marketing direto, a Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. conserva os seus dados pessoais até que anule a subscrição ou exerça o seu direito à eliminação ou, após um período de 60 meses de inatividade;
  • Quando são colocados cookies no seu computador, a Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. conserva-os enquanto for necessário para atingir os seus objetivos (por exemplo cookies de sessão de identificação) definido nos termos dos regulamentos e orientações locais;
A Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. pode reter alguns dos seus dados pessoais para cumprir as suas obrigações legais ou regulamentares, bem como para administrar os seus direitos (por exemplo para fazer valer as petições em Tribunais) ou para efeitos estatísticos ou históricos. Quando já não seja necessária a utilização dos seus dados pessoais, estes serão removidos dos sistemas da Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. ou mantido de forma anónima para que não possa ser identificado a partir dos dados. A Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. está empenhada em manter os seus dados pessoais protegidos e toma todas as precauções adequadas para o fazer. Como tal, é exigido contratualmente que as entidades externas de confiança que tratam dos seus dados pessoais em nome da Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. façam o mesmo.
Algumas das plataformas online permitem aos utilizadores apresentar os seus próprios conteúdos. Por favor lembre-se que qualquer conteúdo submetido numa das plataformas de social media podem ser vistas pelo público, portanto, deve ser cauteloso quanto ao fornecimento de alguns dados pessoais. A Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. não é responsável por quaisquer ações de outras pessoas se publicar dados pessoais numa das nossas plataformas de social media e a Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. recomenda que não partilhe informação desse cariz.
DADOS PESSOAIS FINALIDADE FUNDAMENTO RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO
Nome, NIF Realização da proposta comercial Realização de diligências pré-contratuais a pedido do titular Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. Mercedes-Benz Portugal
Nome, morada (rua, nº, andar, nome de edifício, localidade, apartado, código postal, localidade, distrito, concelho, código de concelho), dados do Cartão do Cidadão (sexo, nacionalidade, data de nascimento, NIF), título, língua de contacto, profissão, empresa, cargo, departamento, tel. Empresa, tel. Privado, tel. Móvel, e-mail empresa, e-mail privado, fax. Dados do veículo a adquirir Realização do contrato de aquisição do veículo Realização de um contrato   Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. Mercedes-Benz Portugal
Modelo 3 IRS, Cartão de Cidadão, comprovativo de rendimentos, comprovativo IBAN e morada. Rendimentos podem ser pedido ao casal, ascendentes/descendente e fiador/avalista. Financiamento da aquisição do veículo Realização de um contrato Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. Mercedes-Benz Financeira Cetelem BBVA
Modelo 1, Cartão de Cidadão (fotocópia) com autorização da fotocópia. Legalização do veículo Imposição legal Conservatória Nasamotor, Veículos e Peças, S.A.
Nome, Carta de condução, Nº do Cartão de Cidadão, Morada, Nº de telemóvel e Email. Realização de Test-drive Interesse Legítimo Nasamotor, Veículos e Peças, S.A.
Nome, morada (rua, nº, andar, nome de edifício, localidade, apartado, código postal, localidade, distrito, concelho, código de concelho), dados do Cartão do Cidadão (sexo, nacionalidade, data de nascimento, NIF), título, língua de contacto, profissão, empresa, cargo, departamento, tel. Empresa, tel. Privado, tel. Móvel, e-mail empresa, e-mail privado, fax. Dados do veículo a adquirir Concessionário preferido Informação de serviços Interesse legítimo Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. Mercedes-Benz Portugal
Nome, morada (rua, nº, andar, nome de edifício, localidade, apartado, código postal, localidade, distrito, concelho, código de concelho), dados do Cartão do Cidadão (sexo, nacionalidade, data de nascimento, NIF), título, língua de contacto, profissão, empresa, cargo, departamento, tel. Empresa, tel. Privado, tel. Móvel, e-mail empresa, e-mail privado, fax. Dados do veículo Dados da pessoa de contacto Dados da empresa Nome, rua, nº, andar, nome de edifício, localidade, apartado, código postal, localidade, distrito, concelho, código de concelho, setor de atividade, NIF, telefone de empresa, fax empresa, email empresa, pessoa de contacto, nome, sobrenome, apelido, cargo, departamento, origem, temperatura, bloqueio de futuros contactos Contactos: Data de contacto, tipo de contacto, vendedor, resultado do contacto, temperatura do contacto, data do próximo contacto, tipo do próximo contacto, vendedor Veículo de interesse Veículo atual Concessionário preferido Concessionário mais próximo Primeiro concessionário Concessionário de venda Assistência a Veículos Consentimento Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. Mercedes-Benz Portugal
IP, browser, etc. Dados de Facebook Utilização de Captive-portal da Nasamotor Consentimento Nasamotor, Veículos e Peças, S.A.
Utilização de cookies Acesso ao Website da Nasamotor Interesse legítimo Nasamotor, Veículos e Peças, S.A.
Nome, Email, Telefone, Localidade Registo no Website da Nasamotor Interesse legítimo Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. Grupo ARIANE – Administração e Serviços, S.A.
Dados pré-definidos e preenchidos por si no âmbito da utilização das redes sociais em questão Utilização de redes sociais associadas à Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. Interesse legítimo Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. Rede social em questão (Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube)
Email, matrícula, nº de telefone, BI/CC, Sexo, Data de Nascimento, Tipo de Cartão de fidelidade, Nº de Cartão de Fidelidade, Data de expiração do Cartão de Fidelidade, Telefone, Localidade, Veículo atual, Nome Cartão de cliente Consentimento Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. Grupo ARIANE – Administração e Serviços, S.A.
Nome, morada (rua, nº, andar, nome de edifício, localidade, apartado, código postal, localidade, distrito, concelho, código de concelho), dados do Cartão do Cidadão (sexo, nacionalidade, data de nascimento, NIF), título, língua de contacto, profissão, empresa, cargo, departamento, tel. Empresa, tel. Privado, tel. Móvel, e-mail empresa, e-mail privado, fax. Dados do veículo Dados da pessoa de contacto Dados da empresa Nome, rua, nº, andar, nome de edifício, localidade, apartado, código postal, localidade, distrito, concelho, código de concelho, setor de atividade, NIF, telefone de empresa, fax empresa, email empresa, pessoa de contacto, nome, sobrenome, apelido, cargo, departamento, bloqueio de futuros contactos Contactos: Data de contacto, tipo de contacto, vendedor, resultado do contacto, temperatura do contacto, data do próximo contacto, tipo do próximo contacto, vendedor Veículo de interesse Veículo atual Concessionário preferido Concessionário mais próximo Primeiro concessionário Concessionário de venda Campanhas de Marketing Consentimento Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. Grupo ARIANE – Administração e Serviços, S.A. Subcontratante, se assim designado, por algum dos elementos do Grupo.
A Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. respeita o seu direito à privacidade e à proteção dos seus dados: é importante que seja capaz de controlar os seus dados pessoais. Tem os seguintes direitos:
Os seus direitos O que significa?
O direito a ser informado Tem direito a obter informação clara, transparente e facilmente compreensível acerca da forma como usamos os seus dados pessoais e acerca dos seus direitos. É por essa razão que lhe fornecemos informação na presente Política.
O direito de acesso Tem direito de acesso aos dados pessoais que detemos sobre si (sujeito a determinadas limitações). Podemos cobrar uma taxa razoável tendo em consideração o custo administrativo do fornecimento da informação. Pedidos manifestamente infundados, excessivos ou repetitivos poderão não ser respondidos. Para o fazer, contacte-nos por favor para os dados infra referidos.
O direito de retificação Tem direito à retificação dos seus dados pessoais se estiverem incorretos ou desatualizados e/ou a completá-los se estes estiverem incompletos. Para o fazer, contacte-nos por favor para os dados abaixo. Se tiver uma conta, pode ser mais fácil corrigir os seus próprios dados através do login no nosso website.
O direito de apagamento/direito a ser esquecido Em alguns casos, tem direito a que os seus dados pessoais sejam apagados ou eliminados. Tenha em consideração que este não é um direito absoluto, uma consideração que este não é um direito absoluto, uma vez que podemos ter fundamentos legais ou legítimos para a retenção dos seus dados pessoais. Se deseja que eliminemos os seus dados contacte-nos por favor para os dados abaixo.
O direito de oposição a marketing direto, inclusive à criação de perfis Pode eliminar a subscrição ou optar por ser removido das nossas comunicações diretas de marketing a qualquer momento. A forma mais fácil de o fazer é clicando na ligação “eliminar a subscrição” em qualquer mensagem eletrónica ou comunicação que lhe enviarmos. Também nos pode contactar para os dados abaixo.
O direito de, a qualquer momento, retirar o consentimento para o tratamento de dados baseado no consentimento Pode retirar o seu consentimento ao nosso tratamento dos seus dados quando o referido tratamento for baseado no seu consentimento. A retirada do consentimento não afeta a legalidade do tratamento baseado no consentimento antes da respetiva retirada.
O direito a opor-se ao tratamento tendo como base interesses legítimos Pode opor-se em qualquer momento ao tratamento dos seus dados quando o referido tratamento tem por base um interesse legítimo. Remetemos para a tabela inserida na secção “que dados recolhemos e como os utilizamos”, especialmente a coluna “Qual é a base legal para o tratamento dos seus dados?” para identificar quando o nosso tratamento é baseado em interesses legítimos. Para o fazer, contacte-nos por favor para os dados abaixo.
O direito a apresentar uma queixa junto da autoridade supervisora Tem direito de contactar a autoridade para a proteção de dados do seu país de forma a apresentar uma queixa contra as práticas de proteção de dados e privacidade da Nasamotor, Veículos e Peças, S.A. Não hesite em contactar-nos para os dados infra referidos antes de apresentar qualquer queixa junto da autoridade de proteção de dados competente, nomeadamente a Comissão Nacional de Proteção de Dados.
O direito à portabilidade dos dados Tem direito de mover, copiar ou transferir os dados da nossa base de dados para outra. O presente aplica-se apenas a dados que forneceu, quando o tratamento se basear no seu consentimento ou em contrato e o tratamento for realizado por meios automatizados. Remetemos para as tabelas inseridas na seção “que dados recolhemos e como os usamos”, especialmente a coluna “Qual é a base legal para o tratamento dos seus dados?” para identificar quando o tratamento é baseado na execução de um contrato ou no consentimento. Para mais informações, contacte-nos por favor para os dados abaixo.
O direito à restrição Tem direito a solicitar a restrição do tratamento dos seus dados. Este direito significa que o nosso tratamento dos seus dados é restrito, portanto podemos armazená-los, mas não os podemos utilizar, nem os submeter a tratamento adicional. Aplica-se em circunstâncias limitadas enumeradas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados.
O direito a desativar os Cookies Tem direito a desativar os Cookies. As configurações dos motores de busca da Internet estão normalmente programadas para, por defeito, aceitar Cookies, mas pode facilmente ajustá-las pela alteração das configurações do seu motor de busca. Muitos cookies são usados para melhorar a utilização e funcionalidade os websites/apps. Se deseja restringir ou bloquear todos os cookies que estão configurados pelos nossos websites/apps (que podem impedi-lo de utilizar certas partes do site), ou quaisquer outros websites/apps, pode fazê-lo através das configurações do seu motor de busca. A função de ajuda no seu motor de busca deve dizer-lhe como fazê-lo.
Se tiver quaisquer questões ou preocupações acerca do modo como a Nasamotor, Veículos Peças, S.A. utiliza os seus dados pessoais ou gostaria de exercer qualquer dos seus direitos acima, por favor contacte-nos para: dpo@nasamotor.pt ou por escrito para Est. da Circunvalação, 11124 Ap. 6158, 4461-802 Sra. da Hora.
José Miguel Vilaverde Pinto Gomes 229 570 600 dpo@nasamotor.pt Serviço de apoio ao cliente da Nasamotor – Veículos e Peças S.A. Linha telefónica: 229 570 600, disponível das 8:30 às 18:00 de 2ª a 6ª feira
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Resolução de Conflitos


Informamos a Lei n.º 144/2015, que vem estabelecer os princípios e as regras de funcionamento das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo - RAL, que abrange a mediação, a conciliação e a arbitragem.

A resolução alternativa de litígios de consumo disponibiliza uma justiça acessível, célere e simples, e abrange a mediação, a conciliação e a arbitragem. Em caso de litígio o Consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Centro de Arbitragem do Sector Automóvel
Av. da República 44, 3º Esq.
1050-194 Lisboa
Tlf: 21 795 16 96 | 21 782 73 30
Tlm: 96 477 19 28 | 91 871 33 78
Fax: 21 795 21 22
Email: info@arbitragemauto.pt
Website: www.arbitragemauto.pt

Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.

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