fbpx

Mercedes-Benz líder no segmento premium e Nº1 de vendas em veículos eletrificados em Portugal

2021 ficou novamente marcado pela pandemia mundial da Covid-19.  Apesar deste cenário, e com grandes constrangimentos ao nível de fornecimento de componentes à indústria, a Mercedes-Benz comercializou um total de 11.383 automóveis no ano passado, registando um previsível decréscimo de 17% face a 2020, mas mesmo assim mantendo a liderança no segmento premium. Foi igualmente alcançada uma quota de mercado assinalável de 7,8%. Em Portugal, a Mercedes-Benz foi, em 2021, a 3ª marca mais comercializada.

– Depois de 2020, 2021 foi novamente marcado pela pandemia mundial da Covid-19, sendo a Mercedes-Benz a 3ª marca automóvel mais vendida em Portugal, com 11.383 unidades comercializadas, e novamente Nº 1 no segmento premium em Portugal.

–  Perante as adversidades, a Mercedes-Benz continuou como líder de mercado nacional no segmento dos xEV´s (vendas conjuntas de Plug-IN HYBRID e Elétricos) com 4.402 unidades vendidas (quota de mercado de 15,2%).

– A Marca da Estrela mantém uma das maiores quotas de mercado a nível nacional e mundial, com 7,8%. Salientar ainda que a Mercedes-Benz comercializou 100 unidades em 2021 por via digital.

De destacar que em 2021 os veículos Plug-In HYBRID (PHEV), em conjunto com os modelos elétricos da Mercedes-Benz tiveram, novamente, grande relevância nas vendas da Marca com um crescimento de 23% face a 2020 (4.402 unidades vendidas em 2021 vs 3.579 em 2020). Com este resultado, foi mantida a liderança em Portugal neste importante segmento em crescimento em todo o mundo.

Atualmente, os veículos PHEV e EV’s representam 38,7% das vendas da Mercedes-Benz.